Millennium Editora
Product ID: 515
Product SKU: 515
NÃO COMPRAR TESTE

NÃO COMPRAR TESTE

Marca: Millennium Editora


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Ganhe mais 5% de desconto pagando no boleto

Sinopse

O Dr. José Ricardo de Paula é personalidade singular, de múltiplos talentos: além de médico legista, daria um bom psicanalista e cronista.
Na sua lide diária, “dialoga” com os cadáveres como faz um psicanalista com os seus pacientes: analisa e interpreta cada mancha, hematoma, corte e insetos que deles se apoderaram, formula causas, fatos e conseqüências, desvenda segredos que mesmo as vítimas e seus familiares desconheciam – muitas vezes dando aos processos direcionamentos diferentes das perícias realizadas em locais de crime e em laboratórios forenses.
Quando o tempo lhe permite, elabora crônicas sobre essas “conversas”, apenas para registro particular, com divagações e impressões pessoais – em estilo livre, diferente dos sisudos laudos técnicos.
Essas notas, de um lado, revelam a paixão de um médico legista pela sua profissão, e de outro, consistem em precioso acervo de sua vasta experiência. Por que, então, não disponibilizá-lo sob a forma de um livro, com vistas a instigar estudantes a ingressarem nessa fascinante profissão e oferecer aos profissionais veteranos uma espécie de ‘estudo de casos em medicina legal’?
Da idéia à prática: dentre as dezenas de registros, selecionou casos que remetem a fundamentos científicos e jurídicos, sintetizou-os, omitiu nomes e deu tratos à redação de forma a interessar a peritos criminais, médicos legistas, advogados criminalistas, aspirantes a essas profissões e ao público em geral.

Sobre o Autor:
José Ricardo de Paula

Médico, especialista em Cirurgia Geral e pós graduado em Medicina Legal e Ciências Forenses.
Médico Legista atuante na Equipe de Perícias Médico Legais de Americana/SP e médico perito do juiz em Varas Cíveis do Tribunal de Justiça do estado de São Paulo.
https://legistaperito.wixsite.com/periciamedica

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características